quinta-feira, 6 de março de 2014

Três vezes Bali...

Depois de um delicioso café da manhã comunitário na sede do MAC / ZUNGU em DILI e mais um pouco de conversas seguimos em carreata para o aeroporto.

Os timorenses adoram despedidas, ou pelo menos já que são inevitáveis capricham ao fazê-la! Pouco mais de dez (10) jovens nos acompanharam até o aeroporto para um último até logo, até porque Dili é uma de nossas casas na Ásia e sempre que possível voltaremos com a graça do Cristo - Rei.

Em menos de duas (02) horas já estávamos pela terceira vez dentro deste circuito de workshop em Bali. De táxi seguimos para o hotel Puri Naga, o mesmo da primeira passagem, deixamos nossas coisas e fomos passear um pouco pela LEGIAN street, rua de lojas e restaurantes no centro movimentado de Bali.

No começo da noite o Noko foi nos buscar para o terceiro workshop em Bali e último do circuito! Foi muito bom, fechamos com chaves de ouro e gostinho de quero mais. Após seguimos para o mercadinho tradicional que os alunos se reúnem para comer e tomar um suco! Ficamos só no suco desta vez...

Na terça feira o nosso compromisso em Bali era as compras! Fomos logo cedo ao ERLANGA, uma grande loja com variedades em tecidos, artesanatos, roupas e muito mais. Fizemos a festa, na medida do possível, já que desta vez a prioridade foi explorar os novos lugares e não comprar tanto, mas Erlanga é Erlanga.

Entre o Erlanga e o jantar de despedida que a família Zungu Bali programou para nós passamos novamente no mercadinho (feira), mas desta vez para comer um saboroso peixe ao alho e óleo com cebola e arroz com gostinho de Brasil.

Passamos a tarde descansando e arrumando as coisas!

O jantar foi no restaurante Vietnamita da aluna Chung Le e quase todos os amigos e alunos chegaram para a festa... Tantas despedidas, tanto calor humano que por vezes passa-se um filme na cabeça. O valor da nossa cultura, das nossas raízes em terras tão distantes que nos faz tão presentes no coração de tanta gente especial.

Até logo Bali, te vejo em breve (Sampai ketemu lagi)